domingo, 22 de janeiro de 2017

CAPITALISMO,DESEMPREGO ESTRUTURAL,CONJUGAL

Embora hoje tenhamos uma visão ampla e muita das vezes pré-conceituosa contra o capitalismo,falta um pouco de conhecimento por parte de algumas pessoas ,que não conseguem enxergar como funciona o sistema.
No texto o capitalismo evidencia o carrinho de mão que consequentemente não necessita de duas pessoas para transportar o mesmo peso.
Mas pensando pelo lado empreendedor eu concordei ,ao invés de pagar  2(duas) pessoas eu pago uma e ainda consigo de certa forma aumentar a produção e otimizar meus tempos.
Desemprego Estrutural vem de certa forma tomando a frente em todos os setores e segmentos do páis e claro criando índice de desemprego ,com o enorme avanço da tecnologia.
O empresário visa o lucro uma vez que investiu  para isso, e como não pensar o trabalho por mais árduo que seja ainda serve como uma ardil tarefa para aqueles que não conseguem um emprego,mas necessitam de levar o pão para casa .
Consigo identificar no título “O PÓ E O PÃO’’  como matéria prima  e o produto acabado e isto sim é um fator dependente que tem um impacto que pode oscilar quando falamos de desemprego  conjugal.

Autor

Tiago  Harris

Curta nossas páginas nas redes sociais.
#ABussolaDeHarris
                                     página do bloghttp://abussoladeharris.blogspot.com.br/

G+ https://plus.google.com/communities/110222142945711024862

Twitter@THarrisBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COVID-19 - 20/04/2020

Bom dia,hoje 20/04/2020 segunda feira a nossa saga em busca da cura ou ao mínimo de uma vacina em relação COVID-19 continua. As pessoas ...